sábado, 20 de junho de 2015

Programa de Estágio 2015 - UFF

O Programa de Estágio Voluntário abriga uma nova parceria com a Universidade Federal Fluminense - UFF e o curso de Engenharia Agrícola Ambiental.

Hoje a Ponto Org está em um ambiente rural no Engenho do Mato na Região Oceânica de Niterói, em uma área verde de 4.000 m². Com essa nova realidade temos a oportunidade de uma maior interação com a natureza, de vivenciá-la com novas atividades e de retornar as visitas pedagógicas, que ocorreram no período de 2004 a 2011 no espaço cultural educativo, só que em área urbana. 

Oportunidade também de retomar os trabalhos do Programa de Estágio Voluntário com a nova parceria e convênio com a UFF, acolhendo alunos do curso de Engenharia Agrícola Ambiental e outros que venham ter afinidade com o nosso trabalho. 

No momento, estamos pesquisando técnicas simples de irrigação, com o reuso de materiais descartados (garrafas, embalagens), para implantarmos na horta da Ponto Org. Um dos focos são as hortas urbanas e comunitárias, a agricultura familiar e a agroecologia. 

Mão na massa. Vamos trabalhar!
estagiária em ação
criando nosso jardim temático - reuso de TVs

da sala de aula para realidade do contato com terra
pesquisa de irrigações com reuso de materiais


 


Sara, estagiária do curso de Engenharia Agrícola Ambiental da UFF


criar, criatividade em ação sempre
reciclagem sempre




Nenhum comentário:

Postar um comentário